quarta-feira, 30 de junho de 2010

na realidade, prioridade.

A vida é uma questão de prioridades, escolhas, possibilidades,opções,oportunidades,vontades, desejos, sonhos...Tudo isso junto e misturado resulta na tal da realidade.
Toda realidade um dia foi sonho;um sonho levado à sério; um sonho que um dia foi prioridade. E aí é que tá...
Prioridade? Como assim? Tudo o que eu quero, está interligado.
Ora, de nada adianta ter um diploma - teoricamente - uma profissão, e não me realizar plenamente com ela.Ou então, trabalhar, trabalhar, chegar em casa e não ter pra quem contar que o chefe hoje estava com "a pá virada". Ou ainda, me afogar nos livros, me perder nos compromissos, atolar minha agenda de coisas à fazer, e não ter nenhum dia com 'coraçãozinho'.Tristeza.
Não nasci pra ser assim, não sou assim. Tenho responsabilidade, sou consciente das necessidades, eu enxergo a realidade. Sei bem que não se vive de amor,e que o papai não vai viver pra sempre...A vida não é conto de fadas e eu não to aqui brincando de princesinha.
Acontece que, minhas prioridades são outras, meu modo de 'ler' a vida, pode ser diferente. Não estou justificando meus vacilos com isto, não costumo passar a mão na minha cabeça quando percebo meu erro; mas, quando se fala de prioridades, eu sempre fui meio...diferente.
Desde pequena, eu deixava de sair com as minhas amigas, pra ficar com a minha irmã e não deixá-la sozinha; e fazia isso, sem me pedirem...E nem dá pra contar as vezes que, aos 16-17-18 anos, troquei uma 'baladinha', pra ficar em casa com a família vendo filme e comendo pipoca.Ou então, poucos não foram os finais de semana que passei na casa das amigas, animando um fim,apoiando um não,segurando as pontas.
Eu cuido das pessoas, eu me sinto bem em cuidar das pessoas, me sinto bem  em estar com as pessoas que eu amo,em vê-las feliz; e isso não quer dizer que nada mais importa na minha vida, ou que as outras coisas são menos importantes, muito pelo contrário...
Por isso, acredito que uma coisa depende da outra,por ex: de nada adianta ter alguém e não ter uma 'base' ou, ter uma 'base' e não ter ninguém...Mas, não sou o tipo de pessoa que tem lista de prioridades numeradas nesses casos. É claro, minha atenção não é dividida igualmente, alguns 'especiais' têm um pedacinho maior e isso é inevitável, pelo menos pra mim...Eu sou assim.
O que é óbvio, não justifica, poder deixar o resto de escanteio, muito pelo contrário...

Mas, eu chego lá...Ainda não caí da corda bamba e nem vou...posso até dar uma balançadinha de vez enquando, mas é só respirar fundo, levantar a cabeça e olhar pra frente...o equilibrio chega, naturalmente...Afinal faltam 11 dias pro 2.2...haha :P

Enfim, registro aqui meu momento 'preciso escrever pra colocar as idéias no lugar' e entender o que se passa na minha cabeça além de coisas esotéricas...

Espero mesmo que as minhas evoluções sejam 'acompanhadas' pra sempre...E um dia possamos rir de tudo isso, juntos. Que legal! haha :D
Obrigada de novo pela chacoalhada, e a bagunçada imaginária no cabelo...

ps: A parede continua intacta, e eu nem pareço uma trakinas...Tô mais pra, hmm, bolacha Maria. ;) haha

euteamo,tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário