sexta-feira, 6 de novembro de 2009

'serpraterpraser...

Algumas vezes eu já me peguei pensando sobre a vida; qual seria o sentido de tudo?
Ser para ter?  Ter para ser?
E o futuro? Como será? O que terá? O que virá?
Se o presente é um futuro do passado, seria certo seguir a lógica e concluir que quanto mais eu pensar em como será, menos parecido com a imaginação se tornará? Mas, e se eu não mais pensar, será que chegaria a "Tornar" um dia? Ou continuaria na espera contínua de um algo que não se sabe o que seria?
Já diria Chico Buarque,

"Espere sentado
Ou você se cansa
Está provado, quem espera nunca alcança."

Com permissão de Buarque, humildemente faria de suas palavras as minhas hoje e bastaria.

Mãos-a-obra.
O amanhã é hoje, chegou.

E eu quero tornar, quero ser; independente de ter.

...livre.'

2 comentários:

  1. Tenho esperado muito... acho q por isso alcançado pouco!Vou add o link do teu blog lá no Circo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Esse assunto é sempre difícil. Tbm paro pra pensar nisso às vezes. E sempre me sinto mal. Vida, morte, espera, tempo, futuro, etc etc etc.
    Como diz Heráclito, como o rio, "tudo flui, nada persiste, tampouco permanesse o mesmo". ahaha
    Então, somos rios. E rios não esperam.

    ResponderExcluir