segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Não acorde.

Perdida no escuro, flutuando sem saber onde vai dar.Como quem não pode ver, vou tateando à minha volta  procurando um porto seguro,um 'algo' em que possa me apoiar e assim, poder me encontrar novamente... Nada. Não encontro nada além da escuridão. Turbilhão de pensamentos me invadem, suposições e hipóteses, insegurança e medo, sobrepõe-se às vontades e desejos até então iluminados.Tempo. Encontro uma lanterna. A luz é fraca; suficiente pra me deixar enxergar somente vazios e borrões perdidos no infinito. Continuo a caminhar, cada vez mais perto do chão, quase posso sentir uma base abaixo dos meus pés. A tão esperada firmeza, estaria eu prestes a encontrar? De repende, o preto vai dando lugar ao branco e  as formas começam a fazer sentido. Senti o chão, estou de pé. Sei quem sou. Desligo a fraca luz, guardo no bolso, afinal não sei quando posso vir a precisar dela novamente. Coloco-me a caminhar.Agora ,descobrindo a imensidão de cores que antes não podia enxergar. Enquanto meus olhos se encontram maravilhados no arco-íris reluzente que flutua à minha frente, sento-me aliviada, como quem descansa de uma longa jornada. Fecho os olhos, o escuro inicial não me agrada; aos poucos surge uma lua, as estrelas, um mar, areia, mãos dadas... Suspiro. Ponho-me a sonhar. Como é bom dar-se o direito sem ter medo,falar o que quiser, correr se sentir vontade, beijar, amar, viver todos os momentos...Se a vida fosse um sonho não existiria pesadelo. "Pi Pi Pi Pi" e está na hora de despertar, abro os olhos vagarosamente, como quem não tem a menor vontade...Surpresa. Escuridão. Onde estou? Quem sou eu? Lanterna? Se perdeu...

Perdida no escuro, flutuando sem saber onde vai dar...



**Lindoooooooooo,
(L)(L) a-d-o-r-o-o-o-o-o-o-o-o. . .
'alguns poucos dias'

Um comentário:

  1. Muitas vezes me sinto perdido no escuro tb, mas lanternas realmente têm me ajudado para aos poucos eu encontrar "a tão esperada firmeza".

    ResponderExcluir