segunda-feira, 5 de outubro de 2009

infelizmente, uma andorinha só não faz verão.

Sentada no sofá com minha xícara de chá vagando no silêncio turbulento dos meus pensamentos aleatórios, percebi uma coisa que confesso ter me deixado meio agoniada; bom, essa não é a palavra que eu usaria, mas na falta de uma melhor essa pode servir... Enfim, a razão da tal 'agonia' é: Por que meus textos são somente a respeito de sentimentos? Digo, eu penso outras coisas, e tenho opiniões a respeito de assuntos menos 'pessoais'; por exemplo as prioridades superficiais das 'pessoas' em achar que é mais importante gastar alguns significativos milhões para sediar um olimpíada ou uma copa num país 'em desenvolvimento' no qual temos problemas sociais tão absurdos que todos os dias ainda morrem pessoas de disenteria, cólera, hanseníase, etc. Não, preferem construir estádios, embelezar as cidades para mostrar pro mundo como somos bonitos... Brasil maravilha; tudo agora gira em torno dessa olimpíada. Não sou contra olímpiadas ou copa, pelo contrário, quero mais é que todos vejam as belezas que há no meu país e como os brasileiros são diferentes do que imaginam por aí; não me falta patriotismo, eu amo meu Brasil e é exatamente por isso que essa vida de aparências me irrita...
Depois de viajar nesses pensamentos, percebi porquê me concentro tanto em sentimentos:
Simples, é exatamente isso o que falta nas pessoas. Sentir.
Todos estamos tão preocupados em ter, mostrar, aparecer, perceber, entender;que esquecemos de sentir.O que não percebemos é que somente sentindo conseguimos 'ser' e somente 'sendo' podemos entender, perceber, aparecer, mostrar e finalmente ter; tudo isso sem precisar 'se matar' trabalhando no que não gosta, perder tempo fazendo planos e diminuindo as pessoas para tentar ser alguém 'melhor', e fechar os olhos para os problemas de outros que estão ali, na nossa frente, mas, por ser mais prático e não ter nada a ver com nosso planejamento e/ou principalmente interesse, simplesmente deixamos pra lá...Afinal, num país de "pavões" uma andorinha só nunca fará verão.

...em 2016 vamos sediar as Olimpíadas! uhul.

P.S.: " Pensar é um ato. Sentir é um fato." (Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário