segunda-feira, 19 de outubro de 2009

não saber.

Ultimamente - pra não dizer desde sempre - ouvi as pessoas dizerem: "Ah, deixa acontecer... Vê onde vai dar! Vamos aproveitar, viver as oportunidades que a vida nos dá." Confesso que eu, na minha vida milimetricamente planejada e controlada pensava: 'Como deixar acontecer?' 'Mas e se não for assim, como fica depois?' 'Porque se acontecer isso, acaba assim... Se acontecer aquilo, não acaba...' etc. Pensar no 'depois' sempre me fez de certa forma, perder tempo do meu presente. Sim, perder tempo.
Por mais que eu pensasse que estava no controle dos meus planos, e da minha vida, no decorrer dos acontecimentos sempre tinha uma surpresa, uma mudança num breve segundo de um determinado movimento planejado que virava tudo de cabeça pra baixo; e de um dia pro outro eu diversas vezes vi todos os meus dias e horas planejando simplesmente escorrer junto com as minhas lágrimas e acabar num lenço de papel.
Aí, eu resolvi "deixar acontecer". Comecei a tentar não planejar, tentar não pensar, tentar 'ver onde vai dar'...Me perdi na minha bagunça,  não entendi mais nada; compliquei tudo, embrulhei; confundi sentimentos com planos,pensamentos com ações, números com letras, palavras com verdades.E, mais uma vez, vi minha tentativa de 'não-controle' dessa vez, não mais acabando num lenço de papel, mas sim, num amontoado de letras formando palavras com vários significados que não me levaram a lugar nenhum.  Meu plano de 'não planejar' não deu certo.
Depois disso, decidi simplesmente viver as oportunidades, porém, mantendo metas, desejos, ambições e sonhos; listas, datas e anos planejados. descobri que não sei me entregar à desorientação. A diferença agora, é que os meus planos dizem respeito a mim.Confesso que esse 'não saber' ainda me agonia, não me sentir no 'controle da situação' me deixa insegura, e a fuga dos meus planos me dá medo... Mas, estou aprendendo a conviver com isso,  me deixando levar. Afinal de contas, há coisas que simplesmente acontecem...'Sem porquê, nem pra quê... Sem ser necessário entender'. haha
Aliás, no fim das contas, essas podem ser as melhores coisas que se pode acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário