domingo, 11 de abril de 2010

Até as coisas voltarem pro lugar...

"Doroty hoje vai sair com as amigas, ela não se arruma como dias atrás; coloca a primeira calça que vê,pega uma blusa daquelas que ganhou no aniversário passado; não é sua preferida, mas...tanto faz. Arruma os cabelos, sem muita animação,"cabelo querido,colabore por favor"; escova os dentes, lápis no olho,rímel,blush,batom; pega a bolsa, senta no sofá. Tá chegando a hora, e não é Júlio que vem buscá-la;de repente o estômago retorce, gruda nas costas; um vento frio percorre todas as veias, o lábio treme, os olhos enchem..."Melhor assim." A buzina soa, descer as escadas, entrar no carro, sorrisos. Júlio não está lá, mas Doroty está. Doroty ama Júlio; Julio não ama Doroty.'Se você ama alguém liberte, as borboletas voltam se tiverem que voltar, cuide do seu jardim e aquela coisa toda...'Faz parte.Ela se diverte com as amigas,ela se diverte sozinha; ri, brinca, canta, dança.Conhece pessoas, vive. A vida continua."

"Larissa acordou a um minuto atrás, deu 'bom dia' pro sol, pro vento, pra joaninha que pousou na sua mão enquanto ela sorria sozinha a olhar as crianças brincando no parque. "É hoje!" corre pro banho, hidratante, creme, pinça; coloca 'a calça' que ficou melhor depois de provar as inúmeras que existem no guarda-roupas e claro, combina com aquela blusa que ela levou horas pra escolher. "Azul é a cor preferida dele."; arruma os cabelos com todo o cuidado,escova os dentes, rímel,lápis de olho, blush, corretivo, batom, perfume.Se olha no espelho, ri pro espelho " ai ai." Pega a bolsa, senta no sofá, levanta, espelho, batom, senta, levanta, espelho, cabelo, senta, levanta, janela, senta, celular, estomago pulando "tá chegando", senta, levanta, senta, levan...buzina. "É ele!". Larissa, vai ver seu namorado. E todos os dias é como se fosse o primeiro. Larissa ama Leonardo. Leonardo ama Larissa. Corre pelas escadas, o elevador demora muito. Chega no carro, ele olha pra ela como se o mundo não existisse, ri ao ver ela tentar abrir a porta e não conseguir, ela entra. Não é preciso falar, o beijo carinhoso e o cafuné de leve dizem tudo. Seguem pro destino.. A melhor noite de suas vidas, como todas as outras que eles passaram juntos."

"Gustavo ao acordar logo pensa em Juliana que ontem ficara chorando ao desligar o telefone. "Como ela está?" pensa em ligar várias vezes, pega o celular, "muito cedo", pega o celular, "o que falar?", pega o celular, " o que fazer?"... Juliana acorda, sua cabeça dói, os olhos ardem fazendo-a lembrar de tudo o que acontece a sua volta; fecha os olhos na tentativa de esquecer e voltar pro mundo de onde não deveria ter saído. Pensa em Gustavo, sorri.A paz invade todo o seu corpo naquele exato instante.Abre os olhos de novo, agora sim. Pega o celular, olha a hora, ainda é cedo.Vira na cama de um lado pro outro, pensa no tempo, nos dias que não passam, na gasolina que tem que colocar no carro, no trabalho que tem pra terminar..."Será que já posso dar bom dia?" Olha a hora, cedo ainda. "passa logo minuto..." Saudade bate, saudade aperta. Saudade boa. " Saudade é a certeza de que as coisas valeram a pena. Só se tem saudade do que é bom." Sorri. O celular toca. "Booom diiaa amor." Dia bom."Eu queria estar contigo". Gustavo ama Juliana. Juliana ama Gustavo.Eles vão se mudar em 2 meses. A vida deles vai mudar...- Eles ainda não sabem disso."

"Brenda não aguenta mais sua relação.Não sabe como dizer isto; todos os dias ao acordar pensa mil e uma maneiras de explicar, ele não vai entender.Até que um dia, chega O DIA. Ela diz, ele chora, esperneia, pede perdão, grita..Brenda fica perdida."Como eu vou ficar? Sem isso, sem aquilo...O que vai acontecer?" Bruno está desesperado. Faz de tudo.Não muda nada. Ela segue decidida. Ele continua a insistir. "Sem ela eu não existo" " Com ele eu não existo,mas..." ... Continuam na história, os dois infelizes, trites, sozinhos, sem coragem; triste fim que não começa. Brenda não ama Bruno. Bruno não ama Brenda. Eles sabem disso, fingem não saber. Era uma vez duas vidas; era uma vez...infeliz pra sempre."


Quanto mais eu vivo, quanto mais o tempo passa, quanto mais eu vejo e conheço sobre os sentimentos... mais tenho certeza do quanto as pessoas confundem e complicam algo que é simples dentro da sua complexidade por puro egoísmo. " O amor tem razões que a razão desconhece."
As pessoas não sabem o que é amar, ninguém sabe o que é amar.Ninguém nunca saberá.
Amor não é feito pra saber, é feito pra sentir...
Amor pode ser amor quando existem dois e não um só; é preciso complemento pra amar... "am" sem "ar" nesse contexto, não significam nada além de simples morfemas.
O que leva uma pessoa a preferir ser cega e infeliz por não ter coragem de enfrentar?
O que leva uma pessoa a se anular?
O que leva uma pessoa a se resumir a nada por outra?
O que é certo?
O que é errado?
Até onde, alguém pode ser tão egoísta e mesquinho a ponto de pensar só em si e no que sente?
É tão difícil olhar pro lado?
É tão difícil perceber que existem vidas além da sua?
É tão difícil entender que amor não se encontra em cada esquina?
É tão difícil respeitar o outro?

Por quê?
O que fazer?
Fechar os olhos?
Absurdo.
Ainda bem que há 'pessoas' e 'pessoas' no mundo...
Ainda bem que o mundo é grande, gira, o tempo passa, as coisas mudam de lugar.

Enquanto isso, eu espero passar, ajeitar, arrumar..
Te espero.
Na minha felicidade, na minha paz, no 'meu mundo'.
Até as coisas voltarem pro lugar.

___________________________________________
Ps: Eu te amo. ♥
hihi

Nenhum comentário:

Postar um comentário